Dieta Cetogênica

Você já ouviu falar da Dieta Cetogênica? Bastante conhecida por quem busca perder peso rápido, a dieta cetogênica tem a função de diminuir a quantidade de carboidratos no corpo, onde a gordura da alimentação é quebrada no fígado.

Assim, como a fonte principal de energia do nosso corpo é a glicose, quando ela está em falta, nosso organismo começa a queimar a gordura como combustível, surgindo assim a cetose.

Ou seja, nosso fígado converte a gordura em ácidos graxos, e toda a gordura acumulada é usada para produzir energia ao corpo.

Benefícios da Dieta Cetogênica

Mas quais os benefícios da dieta cetogênica? Separamos os mais importantes:

– Você perde peso mais rápido, pois o corpo começa a gastar a gordura acumulada, transformando ela em energia;

– Não atrapalha a massa muscular, visto que o corpo quebra as proteínas dos músculos, evitando a perda de massa magra;

– Como você acaba diminuindo a gordura corporal, os riscos de doenças cardíacas e diabetes acabam diminuindo;

– Quem faz a dieta cetogênica fica com uma maior sensação de saciedade, diminuindo o apetite e a vontade de comer toda hora;

O que você pode comer ou não na Dieta Cetogênica?

Para que a dieta cetogênica funcione bem, é importante saber o que você pode comer ou não na dieta cetogênica.

Alimentos permitidos na Dieta Cetogênica:

– Carnes variadas;

– Ovos;

– Embutidos;

– Óleos saudáveis;

– Queijos;

– Amendoim, castanhas, nozes;

– Vegetais sem carboidratos;

– Bebidas como café, chá, refrigerantes com zero de açúcar e sucos sem açúcar.

Alimentos proibidos na dieta cetogênica:

– Arroz, milho, feijão, soja

– Massas e pães

– Frutas com alto teor de açúcar

– Doces em geral

– Alimentos industrializados

– Cereais

Você quer emagrecer mudando a alimentação? Conheça 200 Receitas Low Carb e comece agora mesmo sua dieta com receitas deliciosas!

Como fazer a Dieta Cetogênica?

Apesar de promover o emagrecimento, a dieta cetogênica tem alto teor de gordura, e por isso, para que gere o resultado esperado, ela deve ser feita de forma balanceada, evitando o consumo excessivo de alguns alimentos que possam aumentar as calorias.

Se você se interessou pela dieta cetogenica, saiba que ela deve ser feita durante 5 dias consecutivos, e que esse período, é permitido o consumo de alimentos fontes de carboidratos por 2 dias como pães, arroz, massas, com exceção dos alimentos açucarados.

Depois, o indicado é voltar a seguir a dieta cetogênica e assim manter todo esse processo até chegar ao peso ideal.

Mas é importante lembrar que a dieta cetogênica não deve ser feita em longo prazo, devido à restrição de alguns nutrientes como os carboidratos.

Por isso, sempre antes de buscar uma dieta que elimine grande quantidade peso em pouco tempo, busque ajuda de especialistas que vão poder dar a orientação correta sobre qual a melhor maneira de ter um corpo saudável, mantendo uma dieta que supra as necessidades de nutrientes que o seu corpo precisa.

Assim, a dieta cetogênica é uma ótima opção para quem busca emagrecer, mas não esquece de incluir exercício físicos a sua rotina diária, pois isso vai melhorar a qualidade de vida além de potencializar os resultados da dieta.

Que tal alinhar uma Dieta específica juntamente com exercícios para perder a barriga?


Recomendados para você


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *