Dieta Low Carb – Método, Planejamento e Alimentação!

As dietas low-carb muito o interesse nas pessoas, isso porque, ela visa evitar o consumo de alimentos industrializados. Fazendo assim, a substituição por alimentos saudáveis: carnes, ovos, vegetais e etc.

Isso porque elas têm diversos benefícios para a saúde, como:

  • – Reduzir bastante a fome;
  • – Potencializa a perda de peso;
  • – Controla e reduz a pressão
  • – Diminuir os triglicerídeos;
  • – Controla a insulina;
  • – Melhorar o perfil do colesterol.

Conheça mais sobre a Dieta Low Carb

Quando você começa a fazer uma dieta low-carb, a ingestão de proteínas, gorduras e fibras tende a aumentar. E esses nutrientes proporcionam grande saciedade, sendo que a saciedade é dos grandes trunfos da dieta low-carb na promoção de saúde e emagrecimento.

Uma outra vantagem é que a dieta low-carb permite a ingestão de algumas gorduras boas, como manteiga, óleo de coco, manteiga de coco, creme de leite, leite de coco e etc.

Dicas de como emagrecer com a dieta low carb

Para você conseguir emagrecer de forma completa com a dieta low carb, veja que dicas importantes podem ser seguidas:

1 – Planeje uma noite de sono tranquila

Muita gente não sabe que para emagrecer sem dificuldades o seu sono precisa estar em dia. Isso porque o descanso muito importante quando você precisa comparecer aos seus compromissos e ainda, para controlar a fome. Ou seja, durma no mínimo de 7/8 horas por noite e você conseguirá emagrecer sem dificuldades.

2 – Tenha uma rotina de exercícios

Sabe aquela caminhada diária? Ela é importante para quem quer emagrecer sem dificuldades. Para isso, agregue exercícios que queimam mais gordura, com intensidade um pouco mais elevada.

Uma das alternativas é a corrida, ciclismo, dança, natação, exercício aeróbico e musculação.

3 – Deixe os remédios de lado

Os medicamentos utilizados na perda de peso possuem efeitos colaterais que podem ser devastadores para a sua saúde, por isso deixe eles de lado na hora de emagrecer sem dificuldades.

4 – Se alimente com produtos saudáveis

Muitas pessoas acham que ficando horas sem comer é a solução para emagrecer sem dificuldades.

Mas ficar muito tempo sem comer é prejudicial a dieta, já que aumenta a fome nas outras refeições e deixa o metabolismo mais lento. O ideal é comer a cada 3 horas e em quantidades menores, alimentos como frutas, legumes e verduras. Além de saudáveis e nutritivos, esses alimentos possuem poucas calorias e ajuda a emagrecer sem dificuldades.

Você quer emagrecer mudando a alimentação? Conheça 200 Receitas Low Carb e comece agora mesmo sua dieta com receitas deliciosas!

5 – Insira alimentos funcionais a sua dieta

Faça uso de alimentos funcionais como fibras, contém Ômega 3 e vitamina C. Isso porque essas substâncias ajudam muito na hora de emagrecer sem dificuldades.

6 – Tome bastante água e chás

Para que você perca bastante peso, você também precisará beber bastante água. Quando o seu corpo fica bem hidratado, ele coloca para fora as toxinas e com isso, elimina as gorduras. Principalmente, aquelas que estão localizadas na barriga.

Aproveite as dicas e confira também nosso artigo sobre como fazer um café da manhã low carb delicioso!


Recomendados para você


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *